Súplica

08/11/2011 20:50

Senhor, alivia a dor da minha alma, pois os meus pensamentos teimam em desobedecer os teus estatutos.

O bem que quero fazer, não faço, mas o mal que eu não quero este, porém, eu faço.

E assim vai se corrompendo o meu juízo transformando as minhas ações em pecados.

A minha carne se fortalece nos meus delitos e enfraquece o teu Espírito que ainda habita em mim pela tua misericórdia.

 Meus desejos se fortalecem e crescem como raízes, intentando contra o teu Espírito, enquanto a minha alma carrega o jugo da minha carne em mim.

A minha alma chora pelo tempo que não lhe conhecia e no espaço, a minha vida de outrora se perdeu da tua verdade.

Não julgue a mim sem a tua misericórdia; antes procure no meu interior, pois hás de encontrar algo de bom em meu coração, para que tu possas agir em minha defesa.

Se não, use meu bom Senhor, a tua vara, e em um só golpe transpassa os meus rins, como tu fazes com os meus inimigos. Mas alivia a dor da alma do teu servo.